6
2013
CEARÁ – Cid devolve pacote de deputados para a Assembleia e, de quebra, enfraquece Luizianne.
A Assembleia Legislativa receberá de volta, nesta sexta-feira, os parlamentares que estavam ocupando secretarias na gestão de Cid Gomes. São cinco: Nelson Martins (PT), que já foi líder cidista na Casa; Francisco Pinheiro (PT), que ainda tem vaga questionada até hoje pelo suplente Stanley Leão; Camilo Santana (PT), cujo nome chegou a ser envolvido no “Escândalo dos Banheiros”; e Gony Arruda (PSD), que enfrenta uma série de denúncias de problemas em convênios.
Mauro Filho (PSB), que sempre viveu seus mandatos mais em cargo comissionado do que como parlamentar; deve reassumir só na próxima semana.
Nessa volta de cidistas para a Assembleia, o PT ligado ao governador Cid Gomes ganhou força, enquanto o PT que apregoa oposição e que é representado por Antônio Carlos, vai dançar.
BOM LEMBRAR: Antônio Carlos, que até foi líder do Governo, vai perder a vaga e enfraquecer no processo o discurso político do fim da aliança PSB/PT apregoado pela corrente da presidente estadual petista e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
Fonte: Eliomar de Lima.