20
2013
BRASIL – Pesquisa aponta que mais de 150 crianças e adolescentes são usuários de crack.
Nas capitais brasileiras e no Distrito Federal, cerca de 50 mil crianças e adolescentes estão no vício do crack. O dado é de uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça e divulgada nesta quinta-feira (19).
De acordo com o estudo, 370 mil pessoas são viciadas no crack nas capitais brasileiras e no Distrito Federal. A maioria é do sexo masculino e consumiu a droga pela primeira vez por curiosidade. As capitais nordestinas contam com cerca de 150 mil usuários do crack.
(Via Eliomar de Lima)
DO BLOG…
Se levarmos em conta que essa droga está presente em todos os mais de 5 mil municípios do Brasil, esse número será multiplicado várias vezes.
A situação é tão complicada, que em Sobral foi constatado que têm usuário cheirando até “palha de aço”, até o plastico que utilizado em radiografias eles queimam para cheirar. O mais grave que adolescentes grávidas estão também nesse grupo de consumidores.
Casas de recuperação de drogados é um sonho. O que existe são experiências “particulares” feitos pelas igrejas católicos e alguns evangélicas. Os governos do Estados não acreditam nesses investimentos políticos.
E a sociedade fica escrava desse “robôs humanos”, que terminam por se tornarem “pedintes” e ou ladrões. Lamentável…