set
18
2013
18
2013
BRASIL – AECIO começa turnê política pelo Nordeste nesta sexta feira.
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Ele desembarca na capital na sexta (20) e no sábado comanda reunião regional do PSDB em Maceió; tucanos destacam importância da Bahia na rota de 2014 como quarto maior colégio eleitoral do país e um dos principais redutos da presidente Dilma Rousseff e deixam claro que a ideia é conquistar território; “O que a gente quer nessa fase é o fortalecimento do partido, dar uma dimensão mais forte para que o partido se apresente no ano que vem, no ano das eleições, com a nitidez de oposição e com programas que possam efetivamente fazer a confiança da população brasileira”, diz o líder da oposição no Congresso, Antônio Imbassahy
O senador Aécio Neves desembarca em Salvador na sexta-feira (20) em clima de campanha para iniciar sua turnê nordestina. Quem confirma o início da agenda do tucano no Nordeste é o líder da oposição no Congresso, deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).
“Ele vai fazer em Maceió no sábado, mas antes virá a Salvador na sexta-feira. É mais uma coisa preparatória para Maceió”, disse Imbassahy à rádio Tudo FM. Mas ele destaca a importância da Bahia na rota de 2014 como quarto maior colégio eleitoral do país e um dos principais redutos da presidente Dilma Rousseff e do PT.
Agenda de Aécio Neves consta de visita ao prefeito ACM Neto (DEM), às 15h no Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura; entrevista coletiva às 16h no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande; e antes de embarcar para Maceió terá reunião “pontual e reservada” com lideranças empresariais e políticas.
“O presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, vai fazer quatro reuniões de dimensão regional, vai iniciar pela região Nordeste, em seguida vai para a região Sul, vai fazer o Norte e o Centro-Oeste. Ele vai apresentar algumas ideias e algumas propostas iniciais sobre programas de trabalho, o que é que está se pensando dentro do PSDB, mas nada ainda que consagre candidaturas à presidência da República”, minimiza Imbassahy.
Mas o líder da minoria no Congresso deixa clara a intenção dos tucanos no Nordeste e Brasil a fora. “O que a gente quer nessa fase é o fortalecimento do partido, dar uma dimensão mais forte para que o partido se apresente no ano que vem, no ano das eleições, com a nitidez de oposição e com programas que possam efetivamente fazer a confiança da população brasileira”.
(Fonte: R7).