28
2013
SOBRAL – Dr. Herbert não é mais o Delegado Regional. Veja o que acho disso…
O Delegado de Polícia Civil, Herbert Ponte (foto), está deixando a Regional sediada em Sobral. O mesmo foi exonerado na última terça feira(27). Um novo Delegado deve assumir na próxima terça feira.
O Delegado Herbert Ponte fez um trabalho que durante muito tempo ficou restrito a sua pequena sala instalado na precária Delegacia Regional, localizado no centro de Sobral. Depois de algum tempo decidiu sair do seu esconderijo e mostrou para a sociedade, através da imprensa, que fez muito no trabalho investigativo da Policia Civil de Sobral e Região.
Nas entrevista que concedeu nos últimos dias, principalmente depois do assassinato do empresário Antonio Hélio, Dr. Herbert demonstrava confiança na sua permanência na cidade de Sobral, mas era público e notório o desgaste do seu trabalho, e mais notório ainda a “briga” existente entre o Delegado Herbert e o Comandante do 3º BPM de Sobral, Cel. Gilvandro. Havia um desentendimento muito nítido entre os dois comandantes, e que de alguma forma refletia nas ações das duas Policias.
E nessa situação, só quem tirava proveito eram os “bandidos”, onde seus advogados atuavam fortemente nos erros cometidos pelas duas policias. As reclamações eram constantes, de que a Policia Militar prendia um bandido e a Polícia Civil negava-se a receber e lavrar o flagrante delito, e segundo alguns policiais, o bandido saia primeira da Delegacia do que o próprio policial militar que o prendia, e sem a menor explicação. Alguns delinquentes saiam rindo da cara do policial.
Acho que tava na HORA DE MUDAR. O que se espera é que não haja uma continuidade disso tudo que relatamos. Que seja dado ao bandido o tratamento merecido, e que seja proibido aos advogados de atuarem dentro da Delegacia como se fosse os seus escritórios. Cada Macaco no seu galho.
Esperamos que mude prá melhor, e que as policias se unam em defesa do cidadão. Sobral precisa dizer quem MANDA. Por enquanto são os bandidos que estão ganhando esse jogo.
Fonte: Sobral Agora.
Grande e IMPARCIAL Repórter, Bené Fernandes. Receba minha admiração e respeito. Parabéns pela redação sem maquiagem.
Na briga de policias, perde o cliente da segurança que ambas as policias, militar e civil, existem para proporcionar.