14
2013
SOBRAL – A visita dos Vereadores de Sobral ao Hospital do Coração.
Os membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Sobral visitaram na manhã desta terça-feira (13) o Hospital do Coração de Sobral, em mais uma etapa da série de visitas aos equipamentos de saúde instalados no município. A ideia, segundo a presidente da Comissão, Gilmar Bastos, é conhecer ‘in loco’ a real situação de cada um dos equipamentos (Hospital Regional Norte, Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital Dr. Estevão, Unidade Mista e os PSFs) para fazer um diagnóstico real e preciso da situação de atendimento a população, que por fim, será tornado publico, com avaliações e sugestões dos legisladores sobralenses.
DETALHES
– O Blog Sobral em Revista tomou conhecimento que, durante a visita, o vereador Gilmar Bastos teria sido interpelado de forma insistente pelo diretor geral do HC, Dr. Klauber Roger, sobre os comentários feitos pelo edil durante visita a Santa Casa, dando conta de que aquela unidade de saúde realizava um grande número de procedimentos caros. O médico esclareceu com detalhes sobre como são feitos os procedimentos, e disse que, pessoas que usem este tipo de expediente para ‘roubar a saúde’ deveriam ser denunciadas a Policia Federal.
– Durante sua apresentação, Dr. Roger fez duas severas críticas que chamaram a atenção. Primeiro, disse que parte da culpa do péssimo atendimento oferecido por algumas das unidades de saúde é fruto do péssimo trabalho (sic) feito pela Central de Marcação do SUS, que não faz uma regulação a contento. Segundo, disse que muitos médicos sobralenses são preguiçosos, que acordam as 9h da manhã, e só sabem muito bem é falar mal de quem trabalha (sic).
– Os vereadores saíram impressionados com o funcionamento do HC, onde tudo funciona com zelo; não há filas de atendimentos; a limpeza é impecável; e os funcionários são tratados com respeito.
– Ainda nesta semana, os edis sobralenses deverão visitar o Hospital Dr. Estevão, e na próxima semana devem visitar o Hospital de Messejana, em Fortaleza, especializado no tratamento das doenças do Coração.
– A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Sobral é formada pelos vereadores Gilmar Bastos (PSB) – presidente; Paulo Vasconcelos (PRB) – relator, Christiane Coelho (PT), Paulão (PSB) e Júnior Balreira (PMDB).
– Mesmo sem ser membro da Comissão, o vereador Gegê Romão (PRB) faz questão de participar de todas as visitas.
Com informações: Sobral em Revista.