ago
28
2013
28
2013
SENADOR SÁ: Prefeito de Senador Sá, Alex Sandro, busca solução para a falta d’água. Veja detalhes…
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Há meses vem se racionando a água consumida nestes dois municípios, o motivo a priori, seria apenas um procedimento para evitar desperdício, haja vista que o reservatório não continha quantidade suficiente para manter as duas cidades dentro da mesma taxa de consumo.
Em Senador Sá, por exemplo, o município foi distribuído em pequenas fatias, que tinham sua água controlada pela Cagece ou seja,a empresa decidia quando tinha e quando faltava água em determinadas ruas. Até aqui tudo bem! Porem há dois dias que não tem água em rua nenhuma, e ainda circula na boca do povo que “o Jordão secou!”.
Segundo foi informações de moradores o rio onde é captado a água pra abastecer o município de Senador Sá e Uruoca, que é perenizado pelo açude angico está seco.
O prefeito de Senador Sá, Alex Sandro(PSDB), após saber de tal fato foi até os órgãos competentes em busca de informações, o mesmo esteve em Sobral no dia 19 de agosto, acompanhado pelo amigo Eugênio Parcelli, conversando com os senhores Vicente (Cogerh) e Irismar (Cagece) do qual foi informado sobre a veracidade dos fatos.
O problema mobilizou também o prefeito de Uruoca, que segundo o blog Uruoca de Prima esteve em Fortaleza também em busca de soluções para essa problemática.
O QUE QUE ESSE PROBLEMA TEM DE DIFERENTE SE FALTA ÁGUA QUASE TODO DIA?
O Problema é: Os açudes que jogam água no rio que tem as bombas de captação de água que abastece os dois municípios, estão com as comporta fechadas e consequentemente o rio está sem água (seco).
A SITUAÇÃO HOJE – 28/08/2013
Em contato na manhã desta quarta feira(28/08) com Eugênio Parcelli, o mesmo afirmou que fez contato com o Dr. Irismar (Cagece), que lhe disse que têm trabalhado no sentido de melhorar o atendimento, mas que a COGERH na região não têm ajudado muito, tendo em vista que liberaram a água e não fiscalizaram, e várias pessoas fizeram “barragem” no percurso da água, dificultando a chegada do líquido nos destino final, para que a CAGECE possa levar água para os moradores de Senador Sá.
(Com informações: Blog Senador Sá Informes)
Postado por: Sobral Agora.