15
2013
FORTALEZA – Protestos e vandalismo no centro de Fortaleza na tarde desta quinta feira.
Cerca de 500 manifestantes partiram da Praça Portugal na tarde desta quinta-feira (15) para protestar por uma “mobilidade urbana inteligente e sustentável” em Fortaleza. Foram registradas cenas de vandalismo nos primeiros minutos do ato, com a depredação de agências bancárias e um ônibus.
Agência do Itaú teve fachada destruída por vândalos
Vidros da fachada do Banco Itaú, no cruzamentos das avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira, foram quebrados. Também foram feitas pichações.
O mesmo foi registrado no Banco Bradesco da Santos Dumont com Coronel Linhares.
Um ônibus foi apedrejado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Professor Dias da Rocha. Duas viaturas policiais estavam na área no momento, mas não conseguiram conter os atos de vandalismo.
O terceiro banco foi alvo da ação vândala por volta das 17h25, na Avenida Santos Dumont, próximo a Rua Júlio Azevedo. A agência do Itaú do local foi atingida por pedras.
Casa do prefeito é o alvo
O grupo caminhou até próximo a residência do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A rua foi fechada por policiais do Choque. O grupo afirma que seguirá até a Praça da Imprensa. De acordo com os manifestantes, o destino final do protesto será o Parque do Cocó.
Fonte: Diário do Nordeste.