9
2013
CEARÁ – Esquenta a disputa pela Direção do PT do Ceará. PED será em novembro.
No PT, a peleja pelo comando do partido no Estado esquentou nas últimas semanas. O grupo majoritário da legenda, coordenado pelo líder do partido na Câmara, José Nobre Guimarães, já tem seu candidato, Francisco de Assis Diniz, presidente do Sine/IDT, com chapa a ser registrada na próxima semana. O Processo de Eleição Direta (PED) ocorrerá em novembro próximo.
Nesse grupo, o nome para disputar a presidência do PT em Fortaleza é o do deputado federal José Airton, que, inclusive, avisou estar com disposição para esse embate.
Nesta manhã de sexta-feira, os grupos do PT ligados ao secretário estadual da Cultura, Francisco Pinheiro, ao vereador Acrísio Sena e ao deputado federal Artur Bruno definirá seu candidato ao comando estadual.
Mas já há uma sinalização: o nome de José Maria Castro, ex-presidente da Federação Brasileira dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra), deverá ser o candidato ao trono ocupado pela ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Para a disputa pelo comando petista em Fortaleza, o nome deverá ser o do vereador Acrísio Sena.
Fonte: Eliomar de Lima.