31
2013
OPINIÃO – Acho que falta médicos. Será???
Contrário do que pode pensar meu filho Nathaniel, que dever em muito breve estar formado em Medicina, acho que falta médico, e muito médico neste “Brasil de meu Deus”.
Hoje mais uma vez estive na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, com o objetivo de fazer a retirada de dois nódulos que nasceram no tórax do meu tio Luiz Moreira, de 72 anos de idade. A pequena cirurgia estava marcada para ontem ás 17 horas, mas o médico que iria “executar o serviço”, tinha várias outras marcadas para a mesma data e parece-me que para o mesmo horário, e não deu para fazer na terça feira, e tive que, a pedido do médico, retornar nesta quarta feira(31) ás 14 horas. Fui atendido ás 16h, e graças á Deus, meu tio fez a cirurgia e já foi mandado prá casa.
Mas o que notei é que a distância entre o Médico e Deus é muito próxima, pelo menos, os médicos tem se esforçado na sua onipresença, exercendo perfeitamente a faculdade de estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. E pasmem, mesmo com toda a insatisfação da clientela, poucos ouvem reclamações, pois elas ficam nos corredores das clinicas e hospitais. É dado graças á Deus quando somos atendidos pelo médico, mesmo que a espera por isso tenha nos irritado horas após horas.
Uma realidade não pode ser escondida nessa Guerra entre as entidades que defendem os médicos brasileiros e o Governo Federal que deseja trazer médicos estrangeiros: FALTA MÉDICO.
Não justifica um médico ter que trabalhar em vários hospitais, atender em PSF e ainda ter uma fila de clientes aguardando-o em seu consultório. Calma, conheço alguns na minha cidade que estão nessa situação. Até parece que só tem eles por aqui. Não citarei nomes por questões éticas.
Aqui tem médico que atende no Centro de Especialidade Médicas(CEM), Hospital UNIMED, Hospital Santa Casa, e o Consultório é LOTADO. Soube que tem um médico de Sobral que além de tudo isso, ainda é médico perito no INSS.
ACHO QUE FALTA MÉDICO... Mas a culpa é da Presidente que não estipula um PISO SALARIAL DO MÉDICO, como tem o Juiz de Direito, o Ministro da Justiça e por ai vai, sem esquecer as “regalias”… Desculpe-me, lembrei que somente o Congresso Nacional é que pode fazer isso. Cadê os representantes políticos dos médicos? dos Enfermeiros? da SAÚDE???
A discussão é grande…e complexa.
Fonte: sobral Agora.