2
2013
CEARÁ – Assembléia Legislativa promove Audiência Pública para discutir a situação do AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.
Finalmente a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, estará fazendo alguma coisa boa para a saúde do povo cearense. Olhar para as condições de trabalho dos AGENTES DE SAÚDE está mais do que necessário, haja visto as péssimas condições de trabalho e a desvalorização desses profissionais pelo Governo do Estado e Prefeituras.
O Agente de Saúde virou “Mães e Pais de Santo, Rezadeiros, Babás, Vigias, Cozinheiras e por aí vai.” São eles(a) que chegam primeiro onde está o enfermo, e é dali que inicia a luta pela saúde daquele usuário do SUS. O problema consiste na cegueira dos governos em não ver a importância desse profissional. E o que nós encontramos, são Agentes Comunitários de Saúde totalmente desestimulados, reclamando a falta de condições de trabalho, e muitos decepcionados com o Sistema de Saúde do seu município, que muitas vezes não têm remédio, médico, ambulância, enfim, NADA vezes NADA.
Acho mais do justo que os nossos Deputados, que na maioria, são PAUS MANDADOS do Governador Cid Gomes, queiram discutir agora a real situação dos nossos Agentes comunitários de Saúde. Acho até, que já está atrasado essa discussão, mas antes tarde do que nunca.
A galerinha dos Agentes Comunitários de Saúde precisam se mobilizar melhor e comparecer em grande escala nessa audiência pública. É hora de mostrar a CARA…
Fonte: Sobral Agora.
devem ser discutidas o direito dos agentes de saude receberem a insalubridade pois esse direito já foi conquistado perante a lei que julgo favoravel ao agente de saude que trabalham em domicilios e que estao exposto a virus e bactérias e entre outros fatores de riscos mesmo sendo um risco moderado conforme a lei ,medio ,que corresponde a insalubridade de vinte por cento temos o direito de receber e o governo de pagar. entre outros direitos a ser conquistado como o piso nacional. Agora é a hora vamos a luta afinal somos agentes de saude.
em caucaia estamos nos tempos das cavernas não temos fardamentos sem material para trabalhar sem direito a decimo ,ferias ,fgts insalubridade i acredite se quiser recebemos apenas 30% de incentivo baturite repassa 70% e mole?