jul
22
2013
22
2013
BRASIL – Protestos usam imagens de mortes de policiais e revolta PM de todo o Brasil.
Postado por Bené Fernandes
1 Comentário
Policiais Militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado baiano. Dois policiais baianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça.
Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública. O crime aconteceu em dezembro de 2011, mas somente agora é que a notícia está ganhando repercussão nacional, através das redes sociais. O clima é de revolta entre as tropas de todo o Brasil.
Fotos dos PM’s mortos, a tiros por traficantes de Juazeiro, policiais da turma de 1997, formados em Juazeiro.
É difícil olharmos cenas como estas e ouvir pessoas dizendo que policiais ganham bem pelo que fazem, arriscando todos os dias o maior valor que todos os seres humanos possuem, a vida.
Via Portal A Desgraça / Via Facebook
Visão aterrorizante, meu Jesus. Se o governo federal não tomar a iniciativa de por em prática ações que visem amenizar ou acabar com a violência no Brasil o mais rapidamente possível o Brasil se tornará o pior País para se morar. Sim, pois os governos estaduais não estão nem aí para o que está acontecendo, todos encastelados fecham os olhos para o povo. O Brasil precisa de Leis mais rígidas, mais severas e as punições sejam verdadeiras e não faz-de-conta. Menores aqui fazem o que quer e ainda dizem que só pararão quando completarem dezoito anos pois: “Aí o bicho pega, né mano?” Dizem. Ou seja, eles têm plena consciência do que fazem e até oferecem seus “préstimos” para quem pagar mais, pois sabem saírem ilesos, ou sabem que, no máximo, pegarão algum tempo num reformatório, e o que é pior não serão punidos após completarem seus dezoito anos, que ficarão com as fichas limpas prontas para novas anotações. Brincadeira.