3
2013
BRASIL – Médicos protestam contra a entrada de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil.
Nesta quarta feira(3) aconteceu vários protestos de médicos em várias cidades de Brasil. Em Brasilia, um grupo de médicos se concentraram na Esplanada dos Ministérios, e levaram caixões de defunto para a manifestação. O protesto é contra a entrada de médicos estrangeiros no país.
O projeto do Ministério da Saúde pretende trazer profissionais de outros países para suprir a carência de médicos nas periferias e em pequenas cidades do interior do Brasil.
EM SOBRAL
Em Sobral um pequeno grupo de acadêmicos de medicina se concentraram no Becco do Cotovelo para protestar. A população, principal alvo dessa discussão, passava sem entender muita coisa.
O problema é que a população está carente de médico e não aguenta mais essa lenga-lenga, numa queda de braços entre o Governo e as Centrais Sindicais que representam essas categorias profissionais. O médico reclama que o governo paga mal, e o povo reclama que o médico atende mal. É tanto MAL que ficamos até com medo de adoecer.
GOVERNO.
O Ministério da Saúde anunciou, no último dia 25 de junho, que criará 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) até 2015. De acordo com a pasta, serão contratados profissionais que se formaram no exterior para ocupar os postos que não forem preenchidos por médicos com diplomas brasileiros.
Fonte: Sobral Agora.