13
2013
SOBRAL – Câmara Municipal de Sobral confere Menção Honrosa à Grendene por 20 anos de instalação em Sobral.
A Câmara Municipal de Sobral realizou Sessão Solene no dia 11/06/2013 para homenagear a Grendene S/A por seus 20 anos de operação em Sobral.
Por força dos Decretos Legislativos 457, 458 e 459, de autoria dos vereadores Gilmar Bastos e Hermenegildo Sousa Neto, foram conferidas Menções Honrosas respectivamente para a Grendene S/A, seu Diretor Industrial Nelson Rossi e o corpo de gerentes da unidade de Sobral e para 46 funcionários que trabalham na empresa desde 1993.
Um belíssimo diploma foi entregue a cada agraciado “por sua importância para nossa economia, geração de emprego e renda. Pelo zelo e carinho no bom trato aos sobralenses. Pelo cuidado com meio ambiente. Pela beleza e conforto de suas 7 fábricas com cerca de 20 mil funcionários. Pela gratidão aos investimentos desta importante empresa.”
Na ocasião os autores dos requerimentos que deram origem aos Decretos, discursaram relembrando as primeiras atividades políticas em prol da instalação da empresa e ressaltando a importância da Grendene para Sobral. O vereador Adaldécio Linhares também manifestou-se registrando que juntamente com os vereadores Antonio Galdêncio e Itamar Ribeiro, atual Presidente da Casa, há vinte anos naquela Casa Legislativa, votaram favoravelmente à desafetação do terreno destinado à instalação da primeira fábrica que se chamava na época, Grendene Sobral S/A.
O Diretor Industrial, Nelson Rossi, falou em nome de todos os homenageados agradecendo a iniciativa da Casa do Povo e ressaltando o papel do legislativo na construção do desenvolvimento de Sobral, tendo sido encerrada a sessão com o pronunciamento do vice-prefeito Carlos Hilton que também destacou a importância da parceria da Grendene nas ações de saúde pública dando seu testemunho de quando estava à frente da Secretaria de Saúde do Município.
Em gratidão a mais este reconhecimento público por parte do povo de Sobral, a Grendene doou 100 pares de calçados para a Casa Belém e Fazenda da Esperança, instituições que trabalham com a recuperação de dependentes químicos em Sobral.
Informações:
Herbert Rocha