13
2013
CEARÁ – Secretária Izolda Cela não quer nem ouvir falar em concorrer ao Governo do Estado.
Por causa de seu desempenho como secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela (PT) despontou como nome apto a receber a bênção de Cid Gomes (PSB) na sucessão estadual, em 2014. Na lista de possíveis sucessores de Cid, seu nome é o que apresenta mais peculiaridades: Izolda é a única mulher, única petista e única a não ter nenhum interesse em herdar o posto de Cid.
Isto é o que garante o marido da secretária e prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Veveu assegura que sua esposa fala sério quando diz que não admite sequer discutir a possibilidade de concorrer ao Governo: “Izolda não quer nem ouvir falar em entrar na disputa por votos”, garante.
A notícia não deve agradar em nada o atual governador, que só tem elogios a fazer ao trabalho da secretária e a via como opção para 2014. Quem também vê em Izolda uma boa opção é o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
“Especularam sobre a Izolda Cela. Eu achei uma ideia maravilhosa. Imagina o Ceará governado por uma mulher pela primeira vez. [Ideia] Interessantíssima! Ela tá batendo um gol atrás do outro. Fazendo da educação do Ceará um exemplo para o Brasil”, afirmou o irmão de Cid.
O ex-ministro não exagerou. O trabalho de Izolda vem recebendo destaque nacional. Ontem, o jornal Valor Econômico destacou o Ceará como modelo educacional a ser seguido no país e apresentou escolas que vivem uma verdadeira revolução na qualidade de ensino.
Na lista para ser “o candidato de Cid” em 2014 estão: o vice-governador, Domingos Filho (PMDB); o ministro-chefe da secretaria dos Portos, Leônidas Cristino (PSB); o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o coordenador da Bancada Federal do Ceará, Antônio Balhmann (PSB); e o senador Eunício Oliveira (PMDB).
(Ceará News7)