5
2013
BRASIL – Pedido de vista adia votação do projeto da “cura gay”.
Um pedido de vista adiou, nesta terça feira a votação, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), do projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de “cura gay“.
Depois de votar diversos requerimentos para audiências públicas, a comissão aprovou requerimento de inversão de pauta para votar a proposta que prevê a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade.
O relator do projeto, deputado Anderson Ferreira (PR-PE), leu seu parecer pela aprovação da proposta sob o argumento de que a resolução fere a Constituição quando “cerceia” a independência e a liberdade de expressão dos profissionais.
“O projeto garante o direito ao homossexual de mudar a condição de homossexual e ser acolhido por um profissional. A Comissão de Direitos Humanos, pela primeira vez na história dessa Casa, está tratando de assuntos que englobam não um único movimento, mas a todas as minorias e defendendo os direitos humanos”, disse o relator.
(Informações: Blog do Robson Pires)
Mamãe do Céu, quanta estupidez. Antes de submeter um elementos que aceite a essa demagogia, procure submetê-lo ao à análise científica. Isso não pode ser deixado por conta de um elemento que de biologia nada entende, menos ainda, se político e, principalmente, pastor, por se tratar de um segmento da Sociedade que, por falta de conhecimento, ignorância e amenidade de vida, procura um lado em cima do qual possa descarregar suas frustrações. Essa é uma decisão absoluta Médico-Científica.