28
2013
SOBRAL – Skatistas do Sinhá Sabóia reclamam da escuridão e falta de condições para a prática desse esporte no bairro.
Eles só querem ser feliz. Essa é parte de uma galerinha legal que curte e pratica Skate em Sobral. Todos são residentes do complexo habitacional Sinhá Sabóia. Não há entre eles usuários de drogas, simplesmente a galera gosta do radical e faz suas manobras na pista de skate do bairro Sinhá Sabóia.
O problema é que a pista de Skate está com mais de 50% ás escuras, a pista está danificada e os equipamentos utilizados pelos garotos têm alguns quebrados. O nome disso é falta de manutenção.
Outra, a galera “maconheira e marginal” já descobriram que ali é um lugar bom de se esconder. Eles fazem assaltos por ali nos comércios, tomam bicicletas, celulares das pessoas nas ruas e vão se esconder na Praça da pista de Skate. Os garotos reclamam que a viatura do Ronda do Quarteirão passeia por lá, mas não pára para dar uma “averiguada” na moçada do mal, que se esconde dentro da pista de skate.
Essa galera do mal, anda armada de revólver e é uma ameaça aos meninos do Skate. E por não ter condições de praticar esporte naquele equipamento da Prefeitura de Sobral, eles tiveram que ir para a Praça Chico Félix, na Cohab I, e fizeram esse desabafo para o nosso site.
ALÔ PREFEITURA, AGORA É COM VOCÊS!!!
Foto:Bené Fernandes
Fonte: Sobral Agora.
Obrigado Bené Fernandes!!!!!
Desde dos meus 15 anos de idade ando de skate e hoje estou com 27, todo esse período tenho acompanhado o desenvolvimento do skate no nosso bairro, e hoje posso dizer que o skate é um resgate das drogas, ele ajuda uma boa parte da molecada do bairro a não se envolver com elas. A juventude foca o esporte e não tem tempo p/ as drogas. Sempre estou na pista acompanhando essa molecada e incentivando eles a crescerem no esporte e no conhecimento (estudos), eu acredito nesses meninos e tenho orgulho de ser skatista e estar com eles.
OBRIGADO BENÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!