14
2013
SOBRAL – Marina Silva defende nome de Campos, mas não sinaliza apoio.
Na primeira visita a Fortaleza desde a campanha eleitoral de 2012, a ex-senadora e provável candidata à presidente da República em 2014, Marina Silva, deu sinais de que, em possível segundo turno em 2014, não apoiará nenhum dos três concorrentes mais competitivos até agora: a atual chefe do Planalto, Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
“Nenhum deles assumiu a sustentabilidade como eixo. Mas, isso não nos impede de dialogar com algumas pessoas desses partidos”, afirmou Marina, que veio à capital cearense para agenda de mobilização em favor da criação de um 31º partido no Brasil, a Rede Sustentabilidade, da qual ela é a principal líder.
Marina está em “turnê” para reunir as 500 mil assinaturas que possibilitarão a criação do Rede Sustentabilidade. Cerca de 300 mil já estão contabilizadas. A expectativa do grupo é que o Ceará reúna cerca de 50 mil nomes.
O Deputado Estadual do PDT Heitor Férrer esteve no encontro e assinou a Lista. O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara (PR), cuja sigla é aliada de Dilma na esfera nacional, também esteve por lá e assinou a lista.
A ex-senadora vai nesta terça feira a Recife para uma visita de cortesia a Eduardo Campos.
(O Povo)