21
2013
SOBRAL – Câmara Municipal faz denúncias contra as “gaiolas” no Açude do Jaibaras.
A Câmara Municipal de Sobral, através do Vereador Gilmar Bastos(PSB), aparteado pelos Vereadores Carlos do Calisto e Paulão, fizeram sérias denuncias contra a empresa que detém cerca de 400 gaiolas de criadouro de peixes dentro do Açudes Aires de Sousa, no distrito de Jaibaras, na cidade de Sobral.
Segundo o Vereador Paulão(PSD) a empresa que explora o serviço dentro do açude do Jaibaras estaria usando um tipo de ração para peixe sem o devido controle de garantia, que vem ensacada e guardada dentro do depósito na sede do DNOCS que fica no referido distrito.
Além das “gaiolas desse empresa, ainda temos as “gaiolas” da Associação dos Moradores de Jaibaras, que participam do Projeto Caminhão do Peixe, que vende nos bairros e distritos, os peixes pescados no Açude do Jaibaras á preços bem menores. Tomamos conhecimento que a Empresa que detém a maioria das Gaoilas, é de Fortaleza, não gerou um emprego sequer no distrito de Jaibaras e leva todo o peixe para fora de Sobral, sem deixar qualquer LUCRO prá cidade.
Outra preocupação é com a qualidade da água do Açude Jaibaras, que abastece Sobral e várias cidade do baixo Acaraú. Vale ressaltar que toda água fornecida pelo SAAE de Sobral provém de Estações de Tratamentos de Água (ETA) que fazem a devida purificação da água que consumimos na nossa casa.
Fonte: Sobral Agora.
Um lembrete: depois de 6 (seis) por cento de impurezas na água, ela já começa o estado de putrefação, e nós pra onde iremos?