26
2013
FUTEBOL – No jogo de despedida de Neymar, Fla 0x0 Santos, a maior renda da história do futebol nacional.
Brasília, DF, 26 (AFI) – Toda despedida merece um grande público, um palco incrível e um craque dizendo adeus. Este foi o cenário da saída de Neymar, do Santos. Na tarde deste domingo, com o Estádio Nacional, de Brasília, um dos estádios construídos para Copa do Mundo, recebendo um público espetacular de 63.501 torcedores, o atacante deu adeus ao futebol nacional, no empate do Santos, com o Flamengo, por 0 a 0.
A partida foi muito fraca tecnicamente e mostrou que Santos e Flamengo precisam melhorar muito para sequência do Brasileirão, o Peixe ainda mais já que se despediu de Neymar, o principal jogador do time.
Além do incrível público de 63.501 pagantes, a despedida de Neymar marcou também o jogo de maior renda do futebol nacional, arrecadando R$ 6.948.710,00.
Agora, o atacante se apresenta a Seleção Brasileira, onde inicia a preparação para a disputa da Copa das Confederações e logo em seguida, se apresentará ao Barcelona.
Pelo Flamengo, o estreante do dia foi Marcelo Moreno, que criou boas oportunidades e esteve perto de marcar seu primeiro gol pelo novo time. Ele e Rafinha concentraram as atenções do time, principalmente no segundo tempo.
DETALHE – O Santos teve o mando de campo, vendeu o jogo para uma empresa particular pelo valor de 1 milhão de reais, a CFB levou 200 mil, restando 800 mil reais ao Clube. A empresa que comprou o jogo arrecadou mais de 6 milhões e 900 mil reais. 80% do público presente torciam pelo Flamengo.
(Futebol do Interior).