10
2013
CEARÁ – Deputado Eudes Xavier(PT) vai á Assembléia Legislativa e reforça pedido de investigação dos irmãos Ferreira Gomes e sugere CPI para investigar o caso.
Nem mesmo o forte esquema de segurança montado na Assembleia Legislativa do Ceará para intimidar centenas de populares que foram àquela Casa, nesta sexta-feira (10.05) para manifestar apoio ao deputado Eudes Xavier (PT-CE) conseguiu calar as galerias. As palavras de ordem mostraram um pouco da insatisfação dos cearenses com a tentativa de abafar as graves denúncias apresentadas pelo recentemente pelo parlamentar. Durante cerca de 3 horas, o deputado Eudes Xavier foi questionado pelos deputados estaduais sobre o pedido de investigação feito em abril último, na tribuna da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o petista pediu a investigação do governador Cid Gomes (PSB), e do seu irmão, Ciro Gomes, por suposta espionagem a um dos principais opositores da família no Estado, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). Os dois irmãos, o Chefe do Gabinete Civil do Estado, Arialdo Pinho e membros da Secretaria de Segurança Pública, são acusados de contratar a empresa norte-americana de espionagem, Kroll, para realizar as investigações contra o ex-prefeito.
Nesta sexta-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa, Eudes Xavier, em tom de firmeza, reforçou o pedido de investigação das acusações ao Ministério Púbico Federal, Ministério da Justiça e a Procuradoria Geral da República. “Não retiro uma linha do que disse no meu pronunciamento na Câmara dos Deputados. Queremos que todas essa denúncias sejam rigorosamente apuradas“, ressaltou. Eudes Xavier também sugeriu aos parlamentares estaduais uma investigação rigorosa das denúncias: “Se não há o que temer, instalem uma CPI para investigar o caso“, cobrou o deputado Eudes Xavier
O líder do governo na Casa, deputado José Sarto (PSB), em visível tom de desconforto e de irritação, a todo instante, tratava de desqualificar a fala do deputado Eudes. Em determinado momento, em tom de preconceito e de ironia, disse que o deputado Eudes não sabia da difença entre as palavras Feedback e Facebook. Para José Sarto, as denuncias apresentadas pelo deputado são evasivas e sem consistência. A resposta à provocação veio logo. Das galerias, completamente lotadas por populares, ecoaram gritos de cobrança pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, uma CPI para cuidar do caso. O deputado Antônio Carlos (PT-CE), além de manifestar apoio a abertura da Comissão, fez questão de dizer que os e-mails apresentados pelo deputado Eudes Xavier revelam algo muito grave. “A população merece uma resposta para esse fato. Queremos a comprovação da veracidade ou não desse material”, enfatizou o parlamentar.
(Assessoria de Comunicação do Dep. Eudes Xavier)
Acesse: http://www.eudesxavier.org.br