20
2013
SOBRAL – Secretaria da Saúde segue com Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Sobral.
Em Sobral, a Secretaria da Saúde tem seguido as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização, que iniciou em todo o país, nessa segunda-feira (15), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A expectativa é vacinar este ano cerca de 31 mil pessoas.
DIA D NO BECCO…
O atendimento, se estenderá, também, ao Becco do Cotovelo, às 8h, neste sábado (20), considerado o dia D de mobilização da campanha, que terá abertura oficial com a participação de autoridades e a população. Nesse dia, será reforçado o atendimento já realizado nos vinte e nove postos fixos na cidade, com mais vinte e um postos volantes.
Segundo a Secretaria da Saúde, equipes também oferecerão vacina em domicílio para as pessoas impedidas de se deslocar até um posto de vacinação. A Campanha tem, como público-alvo, gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a dois anos, mas também se estende aos doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, e mulheres no período de até 45 dias após o parto, além de pessoas com outras condições clínicas especiais, como obesidade, transplantados, e presidiários.
De acordo com Olivan Queiroz, Secretário da Saúde de Sobral, “depois da mobilização do sábado, no Becco do Cotovelo, quem não se vacinar, deverá procurar os postos, até o dia 26 deste mês. Estaremos atendendo até enquanto durar o estoque de vacinas no Município”.
As doses da vacina protegem contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B, os subtipos que mais circularam no inverno passado, no país.
(Blog de sobral)