21
2013
SOBRAL – Júri Popular condena em mais de 20 anos o autor do assassinato da própria esposa no bairro do Sumaré.
Na última quinta feira (18/04/2013), no Tribunal do Júri da Comarca de Sobral, foi condenado José Airton Alves da Silva, a 27 anos de reclusão pelo homicídio qualificado praticado contra Brenda Helen da Silva e o aborto provocado na vítima que estava grávida de 3 meses.
O fato aconteceu no dia 24 de dezembro de 2012 no bairro Sumaré, em Sobral(CE), quando o acusado deu um tiro na cabeça da vítima que na época tinha apenas 16 anos e estava grávida do agressor.
Após o veredito dos jurados, o agressor foi condenado a 20 anos pelo homicídio qualificado contra sua companheira e 7 anos pelo aborto provocado.
A Informações nos foi enviada pela Promotoria de Justiça (88-3613-1281).
DO CRIME.
O crime aconteceu dentro da casa do casal por volta das 09:30h, motivos pelos quais Jose Airton Alves da Silva matou sua companheira foram banáis, uma vez que o acusado brigava constantemente com a vítima. A Polícia Militar levantou ainda uma informação dando conta de que o homicida era usuário de drogas e quando cometeu o crime havia fumado uma pedra de crack.
O corpo de Brenda Helen da Silva, foi recolhido do local após os exames periciais realizado pela perita Fátima a qual, relatou que o tiro foi na cabeça e o acusado atirou a queima roupa.
(Fotos: Sobral Portal de Noticias-SPN)
Postado por: Sobral Agora.