7
2013
FUTEBOL CEARENSE – Torcedores do Guarani de Juazeiro impedem time adversário “bater pênalti” e acaba partida.
Confusão no Jogo dos “Guaranis” em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu no jogo entre o Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral(CE), neste domingo(7), no estádio Romeirão.
O jogo válido pela 10ª rodada, na segunda fase, ficou no 0x0 até 44 minutos do 2º tempo, quando o Juiz da Partida, o Sr. César Magalhães, marcou uma penalidade contra o time de Juazeiro. A revolta tomou conta dos diretores e dos torcedores do Guarani de Juazeiro do Norte(CE), o Leão do Mercado, que invadiram o estádio Romeirão, e se puseram no meio das traves e não deixaram que o Guarany de Sobral batesse o pênalti.
A confusão foi geral e os diretores do Guarani de Juazeiro não pouparam críticas á arbitragem do jogo, que não havendo mais clima para continuar o jogo, o Juiz da partida deu por encerrado. O trio de arbitragem era formada pelos seguintes profissionais:
Arbitro: César Magalhães, Auxiliar 1 – Anderson Farias; Auxiliar 2 – Nailton Oliveira; Arbitro reserva – Ivanildo Bezerra.
A confusão deve parar na Justiça Desportiva, e caberá a Federação Cearense de Futebol decidir a situação. Os diretores do Guarany de Sobral deverão lutar para não sair prejudicados, afinal, não houve qualquer problema com o clube que o envolva nesse episódio.
VEJA O RESULTADO DA 10ª RODADA
Icasa 1 x 1 Horizonte
Fortaleza 2 x 2 Tiradentes
Ferroviário 0 x 2 Ceará.
PRÓXIMO JOGO
O Guarany de Sobral enfrentará o time do Horizonte, inicio da 11ª rodada, no próximo dia 10 de abril(Quarta feira), no estádio do JUNCO. É o jogo da TV Verdes Mares, com inicio previsto para as 22 horas.
Fonte: Sobral Agora.
Futebol nunca foi o forte esportivo da rapaziada Sobralense. Corrida de cavalos, briga de galo, briga de canários esses sim. O que eu quero dizer é que, se fosse em Sobral certamente o pênalti teria sido batido sem nenhuma ocorrência. Houve uma época em Sobral, isso lá nos anos 70, que o Guarany viveu seus momentos de glória. Época maravilhosa, até o rio enchia a ponto de grandes transbordações. Em 74, salve falha na memória, o rio alagou quase todo o bairro Dom Expedito, também alagou os bairros do Tamarindo, Várzea Grande e outros. Quem mora no Dom Expedito pegava a conoa ali na altura de Pedro Guimarães para desembarcar defronte ao saldoso Cine Rangel e de volta se fazia o mesmo percurso, ou seja, se pegava a canoa defronte ao Cine Rangel, se driblava algumas construções no Tamarindo desembocando no rio e desembarcando ali na imediações da Igreja de São Pedro, único ponto seco do bairro que ficou. Porém, se você quisesse seguir viajem iria desembocar nas imediações da Cancela, hoje Bairro Sinhá Sabóia…