12
2013
Eleição da FCF ocorre nesta sexta feira(12). Oposição promete confusão…
Depois de duas tentativas, que foram frustradas pela Justiça, será realizada, hoje, a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e do Conselho Fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF), a partir das 9h, na sede da entidade. A oposição, contudo, já afirmou que vai entrar novamente na Justiça para anular o resultado do pleito, que deverá confirmar a reeleição de Mauro Carmélio à frente da FCF.
Com apenas uma chapa inscrita, com o título “Continuando a Nova História”, o atual presidente Mauro Carmélio e o novo vice-presidente Eudes Bringel são os candidatos ao mandato para o quadriênio 2013/2017.
Segundo o advogado Nelson Brandão, que representa a oposição da atual direção da FCF, a Justiça será mais uma vez acionada. “Essa eleição estava sob júdice. Mas a nova decisão do juiz Washington Dias Júnior, da 11ª Vara Cível, é fundamentada por haver o pleito alegando que o meu cliente, Idemar Citó, não teria legitimidade ativa para propor a causa. Nós vamos questionar isso junto à Justiça, uma vez que o próprio magistrado já atendeu à solicitação de meu cliente em duas outras oportunidades”, afirmou o advogado, referindo-se a realização das eleições da FCF, que tinham sido suspensas em fevereiro e, novamente adiada, em março, por problemas na elaboração do edital.
Ao todo, estão aptos para a votação 34 clubes e 33 ligas. O processo de votação vai até as 12h. Em seguida, será divulgado o resultado.
(Diário do Nordeste)