15
2013
Ceará vence classico-Rei e torcedores promovem “guerra” fora da Arena Castelão.
O Classico-Rei terminou com a vitória do Ceará por 1×0. Mas infelizmente os torcedores desse dos times Fortaleza e Ceará, começaram a perder suas vidas antes de começar o confronto das duas equipes. A bala comeu frouxo, num confronto que teria sido marcado pela internet.
Veja a reportagem do Jornal o POVO.
Dois integrantes da Torcida Organizada Cearamor foram mortos a tiros na tarde de ontem na avenida Bernardo Manuel, bairro Itaperi, em Fortaleza. Segundo informações do Ronda do Quarteirão, os dois foram assassinados após um confronto com torcedores da Jovem Guarda Tricolor. Um jovem foi preso após perseguição policial.
O duplo homicídio ocorreu por volta de 14h30min, momentos antes da partida entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão. A partida foi evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa das Confederações. De acordo com o soldado Rafael Moura, da viatura 1058 do Ronda do Quarteirão, um grupo de torcedores do Fortaleza estava concentrado na praça do Itaperi, quando uma van fretada com torcedores do Ceará passou pela avenida.
“A van parou mais à frente, próximo à (avenida) Perimetral e eles desceram. Vieram correndo até a praça e o confronto começou”, relata o soldado.
Ainda de acordo com o o policial, os torcedores iniciaram uma briga com paus e pedras, quando um integrante da Jovem Garra Tricolor reagiu efetuando disparos. Dois torcedores do Ceará foram atingidos com tiros na cabeça e morreram no local.
Uma das vítimas foi Glauber de Souza Damasceno, 30 anos. Outro torcedor, que não portava documentos, foi identificado pelos amigos apenas como Tiago. Os dois são moradores do bairro Pajuçara, em Maracanaú, ainda conforme o soldado Rafael Moura.
Um homem acusado de efetuar os disparos foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo à rotatória da Arena Castelão, segundo informou o soldado Ednilson Almeida, da PRE.
O acusado foi identificado como Francisco Romário da Costa de Santiago, 19. Ele estava em uma motocicleta. Segundo ainda Ednilson, com Francisco Romário foi apreendido um revólver calibre 36 com duas cápsulas deflagradas e quatro intactas.
(o povo)
nada para os trocedores da cearamor!
nada para os trocedores da cearamor