17
2013
CAUTELA!! Prefeito Veveu demonstra preocupação com Projeto de “armamento”, e diz que a Guarda Municipal têm outra função.
Prefeito Veveu Arruda(PT) demonstra preocupação na alteração do Projeto de Lei nº 092/97. O novo Projeto de Lei, de autoria do Vereador Gegê Romão(PRB), autoriza equipar a Guarda Civil Municipal de armas letais, no caso armas de fogo. O Projeto de Lei nº 1533/2013 já foi aprovado em 2ª votação na Sessão Ordinária desta terça feira(16) na Câmara Municipal de Sobral e segue para redação final.
Em entrevista ao Blog Wilson Gomes e para a Rádio Tupinambá AM, o prefeito preferiu apostar numa política, voltado para a exclusão social, melhores creches, escolas em tempo integral, geração de emprego e renda, do que a compra de armamento para GCM. “Eu (Veveu) pessoalmente tenho prudência, tenho cautela, por achar que cada qual tem o seu papel. Acho que a Polícia Militar tem o seu, e aí que entra a necessidade de estar munida dos melhores armamentos”, disse Veveu Arruda, acrescentando, que não afasta a possibilidade de ter um “pelotão de elite”, treinado para este fim. “Acho que a função da Guarda Municipal, tem outra missão. Mas é possível imaginar um núcleo dentro da Guarda Municipal, equipada com um equipamento mais eficiente”, destacou Veveu.
(Informações: via Blog Wilson Gomes)
Prefeito VEVEU finalmente algo que me agradou, concordo com vc os guardas municipais não estão preparados suficiente para andar armados, já cometem erros gravíssimos sem armas imagine armados, é caso para se pensar muito, pois as consequências viram imagine essas aramas de folgo nas mãos dos guardas ÍTALO E GENILSSON, fica a dica,estou muito preocupada com essa nova lei.