4
2013
Com o Castelão lotado, ASA cala a torcida e elimina o Ceará da Copa do Nordeste.
Mais de 50 mil torcedores do Ceará saíram da Arena Castelão frustrados. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate diante do ASA de Arapiraca. Jogou melhor durante quase toda a partida, pressionou e acabou surpreendido com um gol no 2º tempo que deu a vaga na final da Copa do Nordeste para o time alagoano.
O SUFOCO.
Começou o 2º tempo e o atacante Anselmo desperdiçou uma boa oportunidade. Na saída do goleiro Gilson, ele tentou colocar a bola no canto. O goleiro do ASA levou a melhor e Edson Veneno isolou para a linha de fundo.
A equipe alagoana veio para o tudo ou nada. O técnico Leandro Campos colocou mais um atacante em campo: Ray. O ASA avançou para o ataque e chegou ao gols aos 38 minutos. Após a cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu mais que a zaga alvinegra e fez 1 a 0.
O Ceará foi para o sufoco. Pingo quase empatou num chute, que o goleiro Gilson mandou a escanteio. O Alvinegro pressionou até os acréscimos, mas não superou a retranca do ASA que saiu do Castelão classificado. (Rogério Gomes)
FICHA TÉCNICA
Ceará 0x1 Asa
Local: Arena Castelão
Data: 3 de março de 2013
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luis Carlos Teixeira e Wilson Dias da Hora (BA)
Renda: R$ 1.266.417,00
Público: 52.207 pagantes (1.200 não pagantes)
Cartões amarelos: Diogo Orlando (C), Chiquinho (A), Thalisson (A), Osmar (A), Fabiano (A)
Gols: Léo Gamalho, aos 38min do 2º tempo
CEARÁ: Fernando Henrique; Eric (Lulinha), Cleiton, Marlon e Gerley; Diogo Orlando, Régis (Pingo), Gabriel e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo (Valber). Técnico: Ricardinho.
ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Fabiano, Cal, Jorginho (Ray) e Didira; Léo Gamalho e Thalisson (Vanderson). Técnico: Leandro Campos
O POVO.