18
2013
Clássico Rei com 63 torcedores presos após conflito de torcidas.
A Polícia Militar (PM) deteve 63 pessoas na tarde deste domingo, 17, na avenida Dedé Brasil, antes do início da partida entre o Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão. No total, 43 adultos foram presos e 20 adolescentes apreendidos.
Veja imagens do conflito e vandalismo
De acordo com o responsável pela operação do Clássico-Rei, Major George Benício, a PM recebeu informações que torcedores estavam em conflito, próximo ao Banco do Nordeste. Ao chegarem no local, constataram que dois grupos de torcidas rivais se enfrentavam. “Eles se encontraram na avenida (Dedé Brasil) e começaram a jogar pau, pedras e rojões, uns contra os outros. Como estávamos com um forte aparato no local, que é um dos principais corredores de acesso para o Castelão, conseguimos efetuar as prisões”, afirma o Major.
Os torcedores detidos foram encaminhados à delegacia do Estádio, onde foram autuados pela lei do estatuto do torcedor, além dos outros crimes cometidos. “Em seguida, os adultos foram encaminhados ao Juizado Especial e os adolescentes à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, ressalta o major.
Segurança
Ao fim da partida, por questão de segurança, os torcedores do Fortaleza foram os primeiros a deixarem o estádio. Após 18 minutos, os torcedores do Ceará foram liberados.
Efetivo da Policia Militar: 566
Guarda Municipal: 180
Redação O POVO Online