20
2013
Prefeitura de Sobral detecta irregularidade e corta contrato de coleta de lixo em carroças na Zona Rural.
Prefeito de Sobral, Veveu Arruda(PT), começou a colocar alguns “pingos nos ís” na sua administração. O Blog tomou conhecimento através do repórter Carlos Alberto Richelle(Rádio Tupinambá-AM) que em localidades pertencentes aos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, o serviço de coleta de lixo contratado pela PMS estava acontecendo na base do “enrolation”.
Segundo informação do repórter, carroças eram contratadas pela Prefeitura para fazer o serviço nas comunidades da área rural, como é o caso de Estivas, Puba, Olho d”água do Pagé, e outras. Mas o pessoal ligado a Prefeitura, estiveram em reunião nessas comunidades e para surpresa geral, o povo não sabia da existência dessa coleta de lixo, e queimavam os resíduos colhidos em suas casas. Soube que as carroças eram contratadas por R$ 700,00 mensais e o responsável pela contratação eram os “Agentes Local”, uma espécie de representante da prefeitura na localidade, indicado ao prefeito pelo Vereador mais votado na área.
O serviço não estava acontecendo, mas o pagamento ocorrido todo o mês. Resta saber quem “se dava bem nesse enroleixo”. Tomei conhecimento que a PMS já cortou o contrato, e que está na busca de uma nova solução para a coleta do lixo.
Vale salientar que todos os “Agentes Local” foram exonerados e o Prefeito Veveu estuda um novo formado a ser implantado nas comunidades, para que a Prefeitura esteja presente no dia-a-dia de todo o município, como forma de resolver com mais rapidez alguns problemas surgidos.
Lamentar esse fato. Tem gente prá tudo…
Fonte: Sobral Agora.