21
2013
Prédio da Centração de Marcação de Consultas de Sobral vira obstáculo para motoristas e causa acidentes.
Esse é o prédio da Central de Marcação de Consultas da Prefeitura de Sobral. Aqui está uma situação absurda que a muito tempo, de forma irresponsável, o poder público “fecha os olhos” como se nada disso existisse.
Nesta quarta feira decidimos fotografar e fazer o nosso protesto contra essa “aberração da engenharia municipal”, após presenciarmos um acidente que ocorreu na última segunda feira(18), onde um ônibus procedente da cidade de Mucambo(CE) que trazia estudantes para a cidade de Sobral, bateu frontalmente com a MARQUISE desse prédio, e veio a quebrar todos os vidros existentes no veículo, inclusive causando ferimentos leves em alguns passageiros.

Essa Marquise já foi consertada várias vezes e inclusive parte da parede do prédio que já caiu por cima de um furgão. Mas continua do mesmo jeito…
Confesso que não sei que foi o construtor dessa MERCADORIA(podia ser outra coisa!), mas foi de uma infelicidade tremenda, sem pensar no que poderia acontecer com a população que transita por ali. Aqui quase toda as semanas têm havido acidentes, envolvendo principalmente “carros furgão e ônibus”.
Vale ressaltar que na construção desse prédio, não havia esse tráfico todo por aquelas ruas, mas com a interdição da Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, criando apenas uma via de acesso, para quem vem do Centro rumo a saída de Sobral para o Estado do Piauí, passou a ser intenso o transito pela avenida Dom José, passando ao lado desse prédio, que antes funcionava apenas como um Posto de Saúde, e em 2002 tornou-se a Central de Marcação de Consultas, serviço criado na gestão do ex-prefeito Cid Gomes.
Tive informação que o chefe de Gabinete do Prefeito Veveu, Luciano Filho, já teria passado por alí e teria comentado com amigos que “aquilo” não caberia mais naquele lugar. Prá mim já foi uma ótima notícia, e que espero providências.
Fotos: Bené Fernandes
Fonte: Sobral Agora.