27
2013
Movimento Sociais iniciam protestos contra a eleição de RENAN CALHEIROS para a presidência do Senado.
Depois de conseguirem até o momento mais de 12 mil assinaturas para a petição on-line que pede ao Senado a eleição de um presidente ficha limpa e não apoiem a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado federal, que responde a processos e foi denunciado pelo procurador-gera da República, os movimentos anticorrupção estão se mobilizando pela internet e já marcaram novo evento.
Com vassouras verdes e amarelas e bastante sabão, os manifestantes vão fazer uma lavagem simbólica da rampa do Congresso Nacional, em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 30.
O protesto constará de uma instalação com vassouras, baldes e produtos de limpeza, ao nascer do sol. A lavagem da rampa está prevista para as 15h, informaram integrantes dos movimentos 31 de julho e Rio de Paz, entre outros. Um carregamento de vassouras verdes e amarelas já seguiu neste sábado para Brasília.
Já aderiram ao protesto os seguintes movimentos:
Instituto de Fiscalização e Controle (IFC)
ONG Rio de Paz
Movimento 31 de Julho
Renovadores UDF
Queremos Ética na Política
Nas Ruas RJ
Desde a semana passada, a reação da sociedade civil à possibilidade Renan assumir a presidência do Senado vem mobilizando centenas de internautas nas redes sociais. No Rio, a ONG Rio de Paz foi a primeira a botar o bloco na rua, com manifestações-relâmpagos de pessoas levando vassouras e cartazes com a inscrição “A sociedade exige presidente ficha limpa para o senado”. Foram feitas ações na orla de Copacabana, no Centro, no Cristo Redentor e em favelas como o Jacarezinho, veja abaixo.
O movimento contra Renan na presidência do Senado ganhou força neste sábado(26), com a notícia publicada na Edição do Jornal o GLOBO, de que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou denúncia contra o senador Renan Calheiros, acusado de apresentar notas frias para justificar seu patrimônio.
(Coluna do Ancelmo Gois/O Globo)
Num país sério, um sujeito com o curriculo desse tal Renam nem pensaria em dirigir um condomínio, imagine um parlamento. Aliás, em determinados paises a cultura da vergonha na cara é tanta, que muitas exageram, suicidando-se.
Se a moda pegasse aqui, e gente da laia desse Renam fizesse o mesmo, além do alívio que sua ausência nos proporcionaria, nao deixariam nenhuma falta, acredito firmemente.
este renan é um bandido queri mesmo que o mundo acabasse pra não ter que ver uma peste dessa mangando dos pobres miséravel