26
2013
Bispo do Crato(CE) sofre ameaça de morte.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai publicar nota de solidariedade ao bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico. Na última semana, O POVO revelou que o religioso e o advogado da Cúria no Cariri, Hyarlei Macêdo, denunciaram estarem ameaçados de morte.
A suposta apropriação indébita de parte de uma propriedade que Padre Cícero doou à diocese teria sido o motivo. O caso foi parar na Justiça e teria gerado os constrangimentos que dom Panico afirma sofrer.
A coordenação das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, por meio dos bispos dom Giovane Pereira (Tocantinópolis/TO) e dom Adriano Vazino (São Félix do Araguaia/MT), também soltaram nota de repúdio às intimidações que dom Fernando Panico relatou ter sofrido.
Da coluna Vertical, no O POVO deste sábado (26):
Bispo sempre foi uma personalidade respeitável em nossa formação cristão, mas dom Fernando Panico foge a regra. É preciso conhecer para tecer comentários sobre o reverendo.
Dois bispos que esteve aqui no Cariri fizeram uma nota de solidariedade, mas não foi em nome da CNBB, eu tenho a nota comigo, foi em nome deles mesmos.
Vamos conhecer Dom Panico. Veja no link abaixo:
http://gazetadenoticiasnaweb.blogspot.com.br/
Os contatos com o jornal O Povo não tem sido fácil em referência a o editorial do dia 23.01.2013, CONFLITOS DE INTERESSE E AMEAÇA DE MORTE NO CARIRI, onde o jornal questiona a “Cultura do trabuco” existente na região. Quem disse ao jornal que o bispo do Crato Fernando Panico foi ameaçado de morte? Esse afirma: “nunca ter dito isso”. Foi O Povo que inventou esse factoide? Seria interessante um urgente desmentido no espaço editorial e na coluna Vertical. Sob pena do uso de medidas extremas: uma interpelação judicial e um desmentido na televisão (matéria paga), ações danosas e de alto custo para a empresa O Povo. Tentamos contatos por telefone, mas o fato não tem sido levado a sério. Estamos entrando em contato (tentativa) com todos os diretores e editores do O Povo para tratar do assunto, cobrando um URGENTE DESMENTIDO.
As publicações com a insinuação de que o empresário Francisco Pereira da Silva seria um desafeto do bispo do Crato, Fernando Panico, tem causado danos irreparáveis e transtorno emocionais ao empresário, que irrequieto vive em polvorosa.
Disponilizamos o “audio” do texto em anexo – Nota do bispo diocesano Fernando Panico – lida na rádio Educadora do Cariri.
Nosso apreço e as considerações devidas
Luiz José dos Santos
jornalista
LEIA MAIS:
http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com.br/