10
2013
A sugestão é do Oman Carneiro: “A prefeitura entregar tudo prá CAGECE”. Perdoai Senhor, Ele não sabe o que diz…
Sem querer ferir ao amigo Oman Carneiro, Assessor com status de Secretário de Estado do Governador Cid Gomes, mas o nobre amigo “deu mais um tiro no pé”. Oman, num artigo publicado em seu Blog, sugeriu que a “Prefeitura de Sobral entregasse o patrimônio do SAAE e sua gerencia ao Governo do Estado, para que a CAGECE viesse a tomar conta da água de Sobral. ”
OMAN CARNEIRO em seu artigo (Por Oman: A água nossa de cada dia), publicado também no blog do Armando Costa, chama literalmente de “incompetente”, a Prefeitura de Sobral e a Direção do SAAE, e sugere a entrega dessa responsabilidade a “competente CAGECE.”
O Secretário de Estado, Oman Carneiro, prova com isso que desconhece totalmente uma realidade cruel, praticada pela CAGECE em cidades da Região Norte, onde a mesma é responsável pelo abastecimento da água.
Sugiro ao OMAN, que faça uma visita as cidade de Massapê, Senador Sá, Santana do Acaraú e conheça a realidade cruel de falta d’água, quase que constante nessas cidades, onde os “carros pipas” muitas vezes são utilizados para fazerem o abastecimento. O problema não é falta da água, mas ingerência da CAGECE.
O SAAE é um patrimônio do povo de Sobral. Aqui pelo menos temos onde ir e reclamar, seja no Gerente ou até mesmo no Prefeito. Na CAGECE a realidade é outra, o dinheiro vai para o Governo do Estado e as Gerencias locais ficam a mercê da colaboração das Prefeituras locais para solucionar alguns problemas básicos. Converse com alguns prefeitos e sinta o que faz a CAGECE no interior do Ceará. O negócio é sério.
“Sei que a intenção do nobre amigo OMAN pode ter sido a de ajudar, mas desse forma, ninguém merece.” Ressaltar que o atual presidente do SAAE, Silvestre Coelho, até bem pouco tempo era gerente da CAGECE na região.
“Dizem que boca fechada não entra mosca e nem sai besteiras. Fala sério…”
Leia aqui o artigo escrito por OMAN: http://sobraldeprima.blogspot.com.br/
Fonte: Sobral Agora.
A Solução é o SAAE se modernizar, pois duvido que em Guarulhos, Sorocaba, Volta Redonda Utilizem o mesmo sistema ULTRAPASSADO de tratamento da água. É uma questão acima de tudo de Respeito a Saúde daqueles que o mantém, O POVO SOBRALENSE.
Acho muito válida a sugestão do Oman. O SAAE que era para ser uma autarquia virou setor de Anarquia ( isso não é de agora) e quem está sendo prejudicado nessa história é o povo. Com todo respeito, mas tenho também o direito de validar o que penso sobre o assunto e a forma como foi abordado aqui: o Sr. Blogueiro está colocando as coisas como se tudo o que se diga que precise ser melhorado e inovado em Sobral é ir contra a Prefeitura? O Sr. fala como se o SAAE fosse uma maravilha e em Sobral não faltasse água nos bairros de Sobral. Sem se falar nos problemas com esgotos. O Sr. é que deveria conhecer de perto o trabalho da CAGECE. Colocando a CAGECE na Região Norte como inoperante, e sendo que o novo diretor do SAAE vem da CAGECE, acredito que é o Sr, que está questionando a competência do novo diretor do SAAE. O SAAE precisa se modernizar em todos os sentidos, em toda a sua estrutura, precisa mesmo ser inserido num novo sistema. Uma coisa é a escassez, o abastecimento, outra coisa é servir água sem nenhum tratamento. Quem sofre com isso? A população mais carente – seja em casa e até mesmo nos hospitais, como foi na Santa Casa nos últimos dias. Obrigado pela atenção, Daniel Lima