25
2013
A situação preocupante dos Agentes e do Trânsito de Sobral.
E por falar em trânsito de Sobral, o Secretário de Segurança Publica, Dr.Pedro Aurélio, têm uma “batata quente” para descascar.
O problema consiste no número de Agentes de Trânsitos de Sobral, que hoje resume-se a 10 agentes, incluindo nesse número os supervisores.
A informação que tivemos é que todos os dias existe apenas dois(2) agentes de trânsito responsável por todo o município de Sobral, mas que apenas a área urbana, principalmente o centro da cidade têm sido atendido pelo trabalho desses agentes.
Os que trabalham durante o dia, ficam de 7 ás 13 horas e na noite é colocado mais uma dupla para organizar o tumultuado trânsito de Sobral. Vale ressaltar que a pouco tempo atrás, eles eram mais de 15 agentes. A reclamação é “salários baixos, escala estressante e falta de condições de trabalho.”
A “Guarda Municipal já está treinando uma nova turma para ingressar no serviço”, mas para Agente de trânsito nem sinal de concurso, e a turma continua reduzida, e a população desprovida desse serviço com melhor qualidade. É bom não esquecer, que o “Guarda Municipal” não pode exercer a função de “Agente de Trânsito.”
Enquanto isso, o povo de Sobral continua entregue aos “caprichos dos deuses”, que pouco importam-se com o sofrimento da nossa população que enfrenta um “trânsito cruel e sem LEI.”
Esperamos que o secretário, Dr.Pedro Aurélio, que conhece muito bem de LEI e sabe como ninguém da necessidade de melhorar nosso trânsito, não se cale diante dessa problemática, e consiga sensibilizar o Prefeito Veveu para “vestir a camisa dessa luta”, para dar qualidade ao nosso trânsito”. Muitas coisas precisam MUDAR URGENTE!!
Fonte: Sobral Agora.