14
2012
TSE mantém a decisão de indeferimento da candidatura de João Coutinho na Meruoca(CE).
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade, desproveu o recurso, do candidato a prefeito de Meruoca, João Coutinho (PT) que já tinha tido o mesmo posicionamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A derrota de João Coutinho (PT) no TSE ocorreu na noite desta quinta feira (13).
O voto do Ministro Relator Marco Aurélio de Melo, foi seguido pelos Ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente). Acórdão foi publicado em sessão. A impugnação do registro de candidatura do petista João Coutinho (PT) é devido a rejeição de contas públicas, quando o mesmo foi gestor da Meruoca. Caiu na lei da Ficha Limpa.
(via Sobral de Prima)
DO BLOG
Com a decisão do TSE poderemos ter nova eleição para Prefeito na cidade de Meruoca. Pelo menos essa é a compreensão de alguns advogados, que justificam a tese, de que com a perda no TSE, os votos do candidato João Coutinho(PT) passam a ser “NULOS”, e como foram mais de 50%, pela LEI, deverá ocorrer uma “NOVA ELEIÇÃO”.
Há notícias de que a candidata ERIKA(PRB) assumirá a prefeitura. Vale ressaltar que vai depender muito da interpretação da Justiça Eleitoral, o fato do TRE ter “validado os votos” dela, não significa muito, comparado a quantidade de “votos anulados” de João Coutinho(PT).
Mas aguardar é preciso, o jogo só está começando.
Fonte: Sobral Agora.