19
2012
Quem ver cara não ver Coração! Este é o “Maycozinho da Barra do Ceará”.
Uma operação sigilosa realizada na noite passada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio dos policiais da Cidade de Varjota, a frente o Sargento Batista Sousa (O Linha Dura), resultou na captura de um dos bandidos mais procurados do Ceará.
A prisão do homicida e traficante de drogas Maycon da Silva Nascimento, o ´Mayconzinho´, era tida como questão de honra para a Polícia cearense.
O criminoso vinha sendo procurado desde a desarticulação de uma quadrilha de traficantes de drogas e assassinos que agia na Barra do Ceará. O grupo era chefiado pelo bandido Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´, que ainda está foragido; e por José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago da Barra´.
Crimes
Também faziam parte da quadrilha os traficantes Francisco de Brito, o ´Brito das Goiabeiras´; e Leandro Dutra da Cunha, conhecido como o ´Playboy do Gueto´. Juntamente com seus quatro comparsas, ´Maycozinho´ praticou vários crimes de morte, não apenas na Barra do Ceará e nas Goiabeiras, como também em outros bairros da cidade.
A quadrilha, segundo a Polícia, foi a responsável pela morte de dois policiais militares. Juntamente com ´Gago´, Maycon praticou um duplo assassinato na noite de 25 de março último, quando a dupla fuzilou, dentro de um bar, na Rua 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, o soldado PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues, e o amigo dele, Cleiton Ribeiro da Silva. Já o ex-PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ´Cláudio Pitt Bull´, irmão de Cleiton, ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.