22
2012
Comerciantes de Sobral reclamam da falta de policiamento no Centro de Sobral.
Noite de sexta feira(20) em Sobral, centro da cidade de Sobral.(19:45h)
Centro da cidade lotado, as lojas do centro abertas atendendo aos seus clientes até as 20:30hs. Uma verdadeira corrida ás compras,como deve ser nesses dias que antecedem ao Natal. Do Mercado Público a Praça Dr. José Sabóia (Coluna da Hora), centro de Sobral, não se ver um “policial militar”.
Donos de Lojas e clientes preocupados com a situação cobram do comando da PM de Sobral uma posição. Hoje pela manhã, no Becco do Cotovelo a discussão sobre o assunto voltou a ser discutido e novamente a população cobra a presença de forma mais constante dos soldados da PM no centro de Sobral.
SEGURANÇA PARTICULAR…
A solução para essa situação é a contratação de “segurança Particular.” Que na realidade protege o cliente dentro da loja, mas não têm condições de protegê-lo nas ruas, que é obrigação do Estado oferecer esse serviço já pago com nossos impostos.(É dever constitucional do Estado a proteção ao cidadão).
NO SÁBADO..
Na manhã deste sábado, o que vimos em alguns momentos, foi os PM do COTAM circulando por algumas ruas do centro, motorizados. Alguns “donos de lojas”, em depoimento ao Blogueiro, desejariam ver policiais circulando ou parados em locais estratégicos como forma de inibir os bandidos que agem em pequenos furtos no centro da cidade.
Lamentável essa falta de presença do aparato de Segurança Pública em nossa cidade.
Fotos: Bené Fernandes
Fonte: Sobral Agora.