7
2012
Setor que emite o Passe Livre para os idosos e deficientes em Sobral está de férias.(?)
Coitado dos velhinhos de Sobral que precisarem do serviço de atendimento ao idoso da Prefeitura de Sobral, especificamente no setor que deveria atender na questão da emissão do “passe livre” para idosos e deficientes.
Nesta quarta feira (7), estive neste setor, que fica no térreo da Prefeitura de Sobral, acompanhando um cidadão de 66 anos de idade, que reside no bairro Sinhá Sabóia, e para nossa tristeza e decepção, ouvimos da boca de um “cidadão” que parece ser o emissor desse documento, de que a “emissão do passe do idoso estava suspensa e que “ELE” só iria atender no mês de Janeiro de 2013”.
O cidadão idoso que levei ao “serviço de atendimento ao idoso e deficiente”, reside num bairro distante do centro da cidade, e que usa o transporte coletivo (ônibus) para se deslocar, pagando hoje uma “passagem”, quando a sua idade lhe garante o direito a gratuidade desse serviço de transporte, mas lhe é exigido o “bendito Passe do Idoso”, uma carteirinha que outrora era emitida pela Federação Sobralense de Associações Comunitária e que nunca teve qualquer problema burocrático e muito menos “preguiçoso”, para atender ao idoso quando esse precisava do serviço.
Lamentamos que alguns serviços prestados por determinadas Secretarias da Prefeitura de Sobral estejam que nem caranguejo, andando para trás. Ainda bem que o Prefeito Veveu se reelegeu, se tivesse perdido, fico a imaginar o “destroço”
Alô Fundação de Ação Social, agora é com vocês….
ATUALIZANDO(8/11/2012) 11:00hs – Descobri que esse serviço não pertence a Fundação de Ação Social e sim a SPLAM. O apelo agora é para Dra. JURACI NEVES…
P.S. – Quero pedir desculpas aos amigos(a) da Fundação por ter citado o nome da instituição, mas confesso que achei que isso fosse um “serviço social”, afinal estamos falando do nosso IDOSO.
Fonte: Sobral Agora.
E eu pensei que o blog fosse de um jornalista. Pelo visto não. Aprenda a inverstigar( e olhe que era fácil) antes de sair por aí falando besteira.
Eu investiguei seu ou sua canalha. Eu vi in loco. Agora tenha coragem e identifique-se canalha…