nov
19
2012
19
2012
O “Golpe criminoso do Flanelinha”…
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
O amigo sobralense Herbert Lobo, residente na nossa capital, foi vítima do “golpe do flanelinha”. Um bandido que se apresenta como “guardador de seu carro” e lhe rouba. Veja o relato do HERBERT, fato ocorrido na noite deste domingo(18).
…”Violência Urbana. Um simples, porém não solitário relato.
Agora a noite resolvi sair com minha esposa e dois filhos para ver o festival de teatro de bonecos, realizado pelo SESI e que ocorreu na Centro Dragão do Mar. Belo evento.
Até que dei sorte para estacionar, encontrei de cara uma vaguinha bacana na Avenida Pessoa Anta, local super movimentado e em frente ao evento.
Quando coloquei o primeiro pé fora do carro, já apareceu um “guardador” de carro, popularmente conhecido como flanelinha. Disse ele. Patrão é R$ 5,00. Não estava afim de muita conversa, disse: OK!… Ele disse: Mas é adiantado. Pra não esticar a conversa, paguei. Queria mesmo era levar meus filhos pra se divertir.Depois de ver bons espetáculos e jantar, retornarmos ao carro…nessa hora vi que não tive tanta sorte…carro arrombado. Não tinha nada de valor material dentro do veículo, apenas meu celular (ai ai ai…mesmo contatos).O que era pra ser uma noite de diversão acaba com sendo um aborrecimento só, um constrangimento.É duro estimular a economia criativa, o entretenimento, bares e restaurantes, sem oferecer segurança pública, deixando o cidadão a própria sorte, sendo extorquido por marginais que finge vigiar veículos e etc…
Os problemas no entorno do Dragão do Mar são amplamente conhecidos pela população (menos pelas autoridades), besta foi eu que fui.”
(relato retirado do Facebook)