21
2012
Noivo morre durante festa de seu casamento.
Uma festa de casamento teve um fim trágico, no Rio de Janeiro. O noivo morreu ao se ferir com uma taça.
Cinco meses antes, pela internet, Fábio Jefferson Maciel já tinha convidado os amigos para a festa de casamento. Depois de sete anos de namoro, o sargento da Marinha, de 33 anos, se casou no último domingo (18) com Geise Guimarães. Os buques de flores ainda decoram a casa de festas onde a comemoração teve um fim trágico.
Eram cerca de 2h. Fábio foi um dos últimos a deixar a casa de festas. Na saída, na calçada, segundo testemunhas, ele tropeçou e caiu. Poderia ter sido só um tombo, mas foi fatal. O noivo se feriu com uma taça de champagne que carregava no bolso.
Ao cair, a taça que estava no bolso esquerdo quebrou. Os cacos de vidro cortaram a veia femoral, na altura da virilha, que fica a cerca de dois centímetros da pele. É a principal veia da perna, por onde passa todo o sangue em direção ao coração.
“Esta veia, que tem fluxo de 200, 300 mililitros por segundo, não tendo a sua interrupção, vai sagrar até a morte. Em pouco mais de 10 minutos, o paciente entra em colapso circulatório. Você fazendo pressão com dois dedos seus, com guardanapo ou com a própria mão, você interrompe esse sangramento até que o tratamento médico adequado esteja disponível”, explica o cirurgião vascular Marcelo Ferreira.
Fábio foi levado por parentes a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois a um hospital municipal, onde, segundo a Secretaria de Saúde, já chegou sem vida. Mas a versão da família é outra.
“Negligência total, não teve atendimento nem no primeiro, nem no segundo hospital”, afirma o cunhado de Fábio, Antonio Marcos Salazar.
A festa, a casa recém-construída, sonhos de uma vida a dois que durou apenas seis horas.
(Jornal da Globo)