13
2012
Dirceu critica decisão do STF e diz que não vai se calar.
O ex-ministro José Dirceu se manifestou na noite desta segunda-feira, 12, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o condenou à pena de 10 anos e 10 meses de prisão, no julgamento do mensalão.
Dirceu comentou em seu blog toda a sua indignação sobre o assunto e lançou mais críticas ao Supremo, afirmando: ” Fui cassado pela Câmara dos Deputados e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente”.
O ex-ministro comenta que a pena de 10 e 10 meses fixada pelo STF “agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito”
Dirceu conclui sua manifestação afirmando que não vai se calar e não se conforma com a injusta sentença que lhe foi imposta.
A Pena de José Dirceu pode ser alterada até o final do julgamento, segundo alguns ministros do STF, mas deve ser cumprida em regime fechado por ter superado os oito anos.
10 anos!!! Só isso por que? Ésse mal elemento deveria apodrecer na cadeia,más como eatamos no Brasil o rico tem vez mesmo roubando na cara,depois dizem que o Brasil é um país democrático. Que país é esse?