4
2012
Adolescente dá à luz em escola antes de fazer o Enem neste domingo.
Uma adolescente de 17 anos deu à luz um menino no banheiro de uma escola estadual de Sidrolândia/MS, onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (04).
A jovem P.O.L de 17 anos se dirigiu para o segundo dia das provas do ENEM na Escola Estadual Catarina de Abreu em Sidrolândia, quando a mesma sentiu umas dores e se dirigiu ao banheiro às 11h15min deste domingo (04) e segundo a jovem ás 11:45 deu a luz a um lindo bebê, ajudada por uma técnica de enfermagem que estava no colégio que prestou os primeiros atendimentos e enrolou a criança em um lençol, até que a ambulância do Samu chegasse, após ser acionada pelo Diretor da Escola.
A jovem mora do Assentamento Eldorado no lote 52, disse que o nome do bebê será o mesmo do seu irmão, e colocará o nome de Everton.
A adolescente P.O.L e o filho Everton, um menino que pesou 3.050Kg, foram levados para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa e passam bem.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ligou neste domingo (4) para a adolescente de 17 anos que deu à luz pouco antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e a autorizou a refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas.
DETALHE – A assessoria do MEC informou que o edital do Enem prevê que, em casos de acidente ou mal súbito, por exemplo, no dia oficial do exame, o candidato tem a chance de fazer as provas depois, na mesma data em que são aplicadas nos presídios. No ano passado, ainda segundo a assessoria, um estudante que foi atingido por um ventilador quando fazia a prova também pôde fazer o exame depois.
(Por: Portal Bragança)
Fonte: Sobral Agora.