30
2012
Concurso escolhe nesta terça feira a mais bela transexual do Brasil.
Dispostas a mostrar suas formas femininas e a encarar o preconceito, 23 candidatas disputam nesta terça-feira (30) o Miss T Brasil 2012, concurso no Rio de Janeiro que vai eleger a mais bela transexual do país. Além da faixa e da coroa, elas querem ser reconhecidas como mulheres e sonham em se tornar a nova Lea T, a filha transex do ex-jogador Toninho Cerezo e estrela da grife francesa Givenchy.
A vencedora garante uma vaga no Miss International Queen, na Tailândia, país referência em cirurgias de mudança de sexo.
Campanhas contra homofobia
O Miss T Brasil 2012 começa às 20h, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. O evento será apresentado por Marjorie Marchi e pela ex-BBB Ariadna. A vencedora será obrigada a participar de campanhas de combate à homofobia e de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.
“O concurso será uma celebração da identidade das travestis e transexuais. É preciso mostrar às massas que estamos aqui para sermos advogadas, professoras, enfim, o que quisermos ser. É preciso respeitar as identidades e os gêneros. É preciso retirar os travestis das ruas e mostrar que eles podem desfilar na passarela, ou num palco, num teatro, onde já se apresentaram grandes artistas”, finaliza Majorie Marchi, que também atua como coordenadora do Centro de Referência LGBT do governo do estado do Rio de Janeiro.
Fonte: G1.com