13
2012
Wilder Pedro toma posse no lugar de Demóstenes Torres no senado.
Wilder Pedro de Morais, suplente de Demóstenes Torres, organizou discretamente os passos para a posse, que aconteceu hoje pela manhã, sem anúncio antecipado e na presença de apenas quatro colegas.
Pelo microblog, ele deu respostas às denúncias que pesam contra ele: a primeira delas, não declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele justifica que estes bens estão em nome do grupo do qual ele é acionista e devidamente declarados; e sobre a conversa com Carlos Cachoeira, grampeada pela Polícia Federal, na qual Cachoeira diz que o indicou para a suplência de senador e para o cargo de secretário, ele diz que são “fragmentos de conversa de foro íntimo” e que resultaram em sua separação (a ex-mulher Andressa é hoje mulher de Carlos Cachoeira) e acrescenta que se o conteúdo total do diálogo for ouvido, “a interpretação dos fatos certamente seria outra”.
Depois de empossado, Wilder Morais telefonou ao presidente do DEM, Agripino Maia, para dizer que vai ao encontro dele em Natal para a primeira conversa. O novo senador interrompeu as férias com os filhos em Fortaleza para vir a Brasília tomar posse e está de volta ao Ceará. No fim de semana, deve ir até o encontro de Agripino Maia, a quem garantiu que tem resposta para as acusações que estão sendo feitas a ele.
O novo senador foi empossado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), de quem é amigo.
(G1- Cristiana Lobo)
Fonte: Sobral Agora.