5
2012
No Sertão do Ceará, Bandidos usavam helicóptero para distribuir cocaína.
Uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (4) por volta das 18h, cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 225 quilos de cocaína pura que estava sendo jogada por um helicóptero em Acopiara, na região centro sul do Ceará, segundo o coronel Hervano Macedo, do Comando de Policiamento do Interior.
Os suspeitos foram levados para a delegacia regional de Iguatu, onde o flagrante foi conduzido pela Polícia Federal. Os suspeitos que estavam no helicóptero foram perseguidos pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), mas acabaram fugindo e sendo capturados em Picos, no Piauí, onde o helicóptero pousou. De acordo com Macedo, a Polícia Federal estava investigando a quadrilha de tráfico de drogas há cerca de três meses e pediu o apoio da Polícia Militar para a captura dos suspeitos.
Na tarde desta quarta-feira (4), a polícia prendeu em flagrante cinco homens que recebiam a droga que era jogada por um helicóptero na zona rural de Acopiara. Foram presos: Marcílio Alves Feitosa, Cícero Alves Feitosa , Aurino Patrício do Nascimento, todos eles residentes em Acopiara, Derci Gelson Malheiros, de Colorado no Estado do Paraná e Fernando Bizzi, de Linhares, no Estado do Espírito Santo.
O Coronel Macedo explicou que a investigação é da Polícia Federal, mas que a polícia trabalha com a hipótese de que a droga vinha de São Paulo. O comandante do CPI não soube informar quantos homens da Polícia Federal estavam na operação, mas disse que eram 50 policiais militares investidos na ação, sendo 30 da Polícia Militar de Iguatu, oito do CPI, oito do Batalhão de Choque e quatro do Ciopaer.
Os suspeitos devem ser enquadrados em formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, segundo o coronel. A pena prevista para formação de quadrilha é de um a três anos de reclusão. Já a pena prevista para tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão.
(