9
2012
Eleições 2012 – Campanha começa “morna” em Sobral.
O mês de Julho é o mês das campanha política do silêncio. Pouco se ouve falar nos candidatos e poucos se ver os referidos. Dizem que a idéia é levar esse julho no peito e na raça e evitar gastos.
As agendas dos candidatos praticamente não existem, e o que se ver é muita desorganização, sem ninguém saber de nada. Exemplo disso, foi no final de semana, onde rolou uma “agendinha” do candidato a Prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), que confesso não saber se o candidato cumpriu o ou não o que estava escrito. Pelo menos no Jogo do Guarany, a promessa de agenda do candidato não aconteceu. Um dos seus assessores, Paulo Flôr esteve no jogo, o Ministro Leônidas também, mas o candidato não apareceu por lá.
E os outros candidatos? Esses é que a gente não sabe nada mesmo! Acho que há uma expectativa com relação ao julgamento dos registro de candidaturas, se serão aceitas ou não pelo TRE-CE.
VEREADORES – O RODÍZIO.
Com relação aos candidatos a Vereadores, pouco se ouve falar. Apesar disso, existe algumas brigas boas para se desenrolar no decorrer da campanha, e acho que o bombardeio será contra o Hermenegildo, Paulão, Zezão, Itamar e Paulo Vasconcelos. O problema é simples, todos renovaram sua “frota de cabos eleitorais” e muitos perderam gente, que entrou no rodizio do entra e sai. Teve gente do Hermer(PSB) que foi para o Paulão(PSD), tem gente do Paulo Vasconcelos(PRB) que foi para o Hermer(PSB), Zezão(PP) perdeu gente para a Christianne Coelho(PT), o Hermer ganhou gente que era do Adaldécio, o Vereador Zé Vytal agora é Carlos do Carlisto desde criancinha e por aí vai… Acho que o rodízio deve continuar por todo o mês de julho.
Fonte: Sobral Agora
. Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha
Bebeu cachaça
E até bagulho fumou
Foi no meu barracão
E lá usou
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Às próximas eleições
fez questão de beber água da chuva
Foi lá na macumba pediu ajuda
E bateu cabeça no congá
Deu azar..
A entidade que estava incorporada
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar
Também disse:
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia lhe bater