14
2012
STF suspende depoimento de Carlos Cachoeira à CPMI.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello aceitou o pedido de liminar para suspender o depoimento de Carlos Cachoeira à Comissão Parlamentar Mista de Inquuérito que apura as relações do contraventor com agentes públicos e privados. O depoimento do contraventor estava previsto para a tarde desta terça-feira.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira foi instalada no Congresso Nacional no dia 19 de abril para investigar a relação do contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlos Cachoeira, com agentes públicos e privados.
(Ag. Câmara de Notícias)
SAIBA MAIS…
A comissão é formada por 16 senadores e 16 deputados, além dos suplentes, e tem prazo de seis meses para concluir seus trabalhos. Esse prazo pode ser prorrogado. O colegiado é presidido pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que escolheu o deputado Odair Cunha (PT-MG) como relator.
A CPMI vai investigar as informações obtidas pela Polícia Federal, por meio das operações Vegas e Monte Carlo, sobre um suposto esquema montado pelo empresário Carlos Cachoeira, que está preso desde 29 de fevereiro de 2012 acusado de vários crimes, entre os quais exploração de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e contrabando
Fonte: Sobral Agora.