jun
30
2015

SOBRAL – Diretor do SAAE na Câmara Municipal nesta terça(30): Explicações sobre os aumentos da tarifa d’água.

O SAAE de Sobral está na Câmara Municipal. O Diretor Silvestre Coelho foi convocado para dar explicações aos parlamentares do porque de um novo reajuste nas “TARIFAS”, que entra em vigor a partir desta quarta feira, dia 1º de julho de 2015.

Segundo o Diretor do SAAE, os aumentos nas tarifas estão se dando em função do aumento nos preços dos produtos utilizados pela Autarquia nos serviços que desenvolvem, pelo aumento na energia e também pelo aumento na folha de pagamento dos funcionários contratados.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral – SAAE respeita a intervenção municipal e divulga os valores ajustado: O aumento destas TAREFAS se deram por um Decreto do Poder Executivo.

a boa gilmar

Por um Projeto do Vereador Gilmar Bastos, o DECRETO do Prefeito vai á plenário nesta Sessão Ordinária, para votação pelos Vereadores presentes, de SIM ou NÃO pela sua aprovação ou reprovação.

Confira os percentuais:

– 17% sobre a tarifa de água (valor correspondente a inflação de dezembro de 2012 a maio de 2015)

– 20% para a tarifa de esgoto (De 50 % irá para 70% sobre o consumo de água – Ainda com o acréscimo Sobral registra uma das menores taxas de esgoto do Nordeste, enquanto as maiorias das concessionárias praticam de 80% a 100% sobre o consumo de água).

Alterações de valores alcançará a tabela de serviços, multas e infrações, com impacto após 30 dias da publicação do decreto.  decreto entra em vigor 30 dias a partir de sua publicação e divididos em dois períodos.

Entenda:

 A partir de 01/07/ 2015:

ÁGUA: 12% de reajuste

ESGOTO: 10% de reajuste * De 50% sobre o consumo de água passaria para 60%.

A partir de 01/09/2015:

ÁGUA: + 5% de reajuste, totalizando os 17%.

ESGOTO: + 10 % de reajuste, totalizando os 20 %.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos