maio
28
2015

SOBRAL – BLÁ, BLÁ, BLÁ: Estão querendo uma imprensa trabalhando de graça? Sei não…

Sobral tem suas graças… 

a b oa blá

Nesta semana, como em várias outras, a imprensa de Sobral tem sido alvo de “comentários” por parte dos Vereadores que se dizem oposição na Câmara Municipal de Sobral, usando a Tribuna da Casa Legislativa. A principal reclamação é com relação aos valores pagos pela Prefeitura de Sobral á veículos de comunicação na nossa cidade, especificamente as emissoras de Rádios.

Vale ressaltar, que tudo o que é pago pela PMS a imprensa é devidamente declarado no Portal da Transparência do Governo Federal, portando não existe “maracutaia” como quer fazer transparecer alguns Vereadores ditos como oposição naquela casa.

O fato da Prefeitura, Câmara Municipal e ou outro órgão do Governo e mesmo da iniciativa privada ter que pagar á imprensa, não há nada de anormal nisso. Acho que o “anormal” seria trabalhar e não receber. Os valores pagos em Sobral á imprensa é muito abaixo do que realmente deveria ser, tanto é, que o Jornalista Donizete Arruda, principal “artista” aplaudido pelos oposicionistas, tem reclamado em suas críticas feitas á imprensa da Sobral, que nós cobramos “barato demais” o nosso serviço, que precisamos nos valorizar mais. E confesso que nisso tenho concordado com Ele. Donizete tem toda a razão.

Mas apesar disso, o que se ouve na Câmara, em discursos que mais parece “discos arranhados” é o contrário, querem que “nós da imprensa” trabalhemos gratuitamente, uma espécie de “por amor á Sobral”. E aqui vale lembar da velha frase: “Nem a pau juvenal”…

Num blog de um Vereador de oposição do PV da Câmara de Sobral, querem passar a ideia para o povo, de que estamos cometendo um crime, ao cobrarmos pelos serviços que prestamos, seja á Prefeitura, Câmaras Municipais, Vereadores, Deputados, etc…

A maioria dos colegas de imprensa tem suas empresas, que legalmente prestam serviços, emitem Nota Fiscal, estão sujeitos a pagamentos de impostos, tudo dentro da total legalidade. Mesmo assim querem nos “Taxar de Toqueiros”. Confesso que fico P… da vida com isso.

É triste, dá nojo ver e ouvir esse tipo de demagogia barata, ditas por quem nunca fez nada de graça por alguém. Pessoas que fazem da “solidariedade, da caridade, um gesto para angariar votos, ludibriar consciências e acima de tudo, tirar proveitos da bondade, da nobreza das pessoas mais simples e humilde da nossa terra”.

E para finalizar, mais um vez recorro ao dito popular: ” O macaco só olha para o rabo dos outros”.

Trabalhem…

E deixem os outros trabalharem… 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos