maio
5
2015

CEARÁ – LAMENTÁVEL: Na final do Campeonado Cearense 1.580 cadeiras foram depredadas e prejuízos de clubes podem chegar a R$ 500 mil

a boa castelão

Em coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, 4, na sede da Secretária de Esportes (Sesporte), no Castelão, foram divulgados pelo órgão e pela Luarenas, empresa que administra o estádio, os danos causados ao estádio em razão dos atos de depredação na partida entre Ceará e Fortaleza do último domingo, válida pela decisão do Campeonato Cearense 2015. Ao todo, 1.580 cadeiras foram danificadas.

Além disso, duas portas roladas de quiosques, quatro portarias móveis do alambrado e seis TV’s foram danificados. Os objetos depredados devem causar um prejuízo aos clubes em cerca de R$ 500 mil. A inspeção foi realizada na manhã desta segunda-feira pela Luarenas.

Cada clube envolvido fará uma vistoria para contabilizar os danos causados ao estádio. Só depois disso, será apresentado o relatório final com os prejuízos detalhados. As inspeções a serem realizadas por Ceará e Fortaleza ainda não têm data para ocorrer.

Após o jogo e o título do Fortaleza, houve um conflito em pleno gramado do estádio entre as torcidas dos dois times. O efetivo de segurança no estádio não conseguiu conter torcedores do Fortaleza, que invadiram o campo de jogo e enfrentaram torcedores do Ceará, que passaram a quebrar e arremessar cadeiras das arquibancadas ao gramado antes de também invadi-lo.

Somente após a briga se tornar generalizada, a polícia entrou no gramado e conseguiu dispersar os vândalos com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

(com informações do repórter André Victor Rodrigues/ O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos